sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Plano para matar Justin Bieber

 Um grupo de criminosos planeava raptar, matar e castrar Justin Bieber, durante o seu concerto no Madison Square Garden em Nova Iorque. 

Um assassino condenado no Novo México planeava assassinar e sequestrar o cantor canadiano (por este não ter respondido a nenhuma das suas mensagens enviadas através da internet) durante o seu concerto no Madison Square Garden, em Nova Iorque, sendo que decorreram dois na arena, nos dias 28 e 29 de Novembro, mas o mesmo desistiu dos seus planos. 
O assassino condenado, Dana Martin, 45 - está atualmente a cumprir duas penas de prisão perpétua por violar e matar uma rapariga de 15 anos – em Vermont, em 2000 – e por ter recrutado um companheiro preso na prisão de Las Cruces, chamado Mark Staake (41 anos) para realizar o assassinato, assim que Staake estivesse em liberdade.
Ainda não está claro o momento em que a história foi originalmente divulgada, mas Staake e o seu sobrinho, Tanner Ruane, 23 estavam supostamente a planear concretizar o plano de assassinato em Nova York no mês passado, onde Bieber se estava a apresentar no MSG. Martin teria dito à polícia que o plano era sequestrar Bieber e o seu guarda-costas e estrangulá-los, e Ruane foi chamado para castrá-lo. Segundo o KRQE, Martin é obcecado por Bieber e ainda tem uma tatuagem de Bieber na perna, mas por alguma razão Martin alertou sobre os seus cúmplices – e Staake foi preso em Vermont. Antes de realizar o crime, Ruane tinha em Nova Iorque um stock de ferramentas – incluindo tesouras de poda, objetos que seriam posteriormente usados – mas de acordo com o relatório, a polícia de Nova Iorque interceptou a ação, antes que algo acontecesse e prendeu os criminosos. A polícia ainda gravou telefonemas onde Ruane, que estava em Nova Iorque, disse a Martin que estava desapontado por não conseguir realizar os assassinatos.

O plano foi descoberto depois da polícia ter escutado ligações telefónicas entre os homens. Uma das chamadas foi de Ruane a Martin a dar a notícia de que estavam decepcionados pelo plano ter falhado. Martin foi acusado de ter confessado tudo aos funcionários e de ter dado os nomes de Staake e Ruane à polícia. Detalhes bizarros incluem a insistência de Martin de que a gravata usada para estrangular Bieber deveria ser no estilo paisley ( estampagem que mais caracteriza os anos 70), aquela que ele tinha usado nos seus homicídios anteriores. O cantor, que afirma ter lido um depoimento de uma prisão no New Mexico State Police, informou que a dupla foi contratada para receber uma recompensa de 2.500 dólares,  para cada um dos testículos cortados.

Justin Bieber e o seu guarda não seriam as únicas vítimas: planeava-se matar outras duas pessoas que não fossem próximas ao cantor, mas ele era o alvo principal, alegam os investigadores.
Dana Martin



 A polícia do estado de Nova Iorque disse na quinta-feira (13) que um “desenho feito à mão de uma representação de Justin Bieber”, também foi encontrado no veículo.
Staake e Ruane foram presos sob a acusação de dois crimes, por conspiração para cometer assassinato e duas acusações de conspiração para cometer lesão corporal.
A polícia está à espera que eles sejam extraditos de volta ao Novo México, e serão entrevistados.

Sem comentários:

Enviar um comentário